• Dríade

Tarot (Introdução III)

Atualizado: 26 de Abr de 2019

Conteúdo retirado da Apostila "Curso de Tarot Completo" de Aline Dríade.



DICAS:

· Sentir para receber a mensagem da carta através da intuição.

· Observar se uma carta chama mais a atenção numa jogada.

· Observar se existe algo específico em uma carta, um foco que pede atenção.

· Observar se alguma carta está associada a outra.

· Você pode pré-estabelecer alguns detalhes sobre o método a ser jogado.


Observação: Ao fazer uma pergunta no plano do conselho, não significa que o consulente vai viver um mar de rosas (caso siga o conselho do Tarot). As cartas aconselharão conforme a energia que o consulente precisa no momento, mesmo que o resultado não seja satisfatório para ele. Por isso, após usar um método de aconselhamento, sugiro fazer uma pergunta de previsão para saber como será a situação x referente ao conselho recebido. Você pode fazer o contrário também: faça uma pergunta de previsão e logo após uma de aconselhamento.

Perguntas de Conselho X Perguntas de previsão de futuro

É de extrema importância saber diferenciar um tipo de pergunta da outra, pois se você pede um aconselhamento ao Tarot e usa erroneamente um método de previsão de futuro, certamente você não decifrará a mensagem das cartas.


Perguntas de previsão: São aquelas que pedem uma informação sobre como serão as coisas relacionadas ao tema da questão.

Exemplo: Vou prosperar através desse trabalho? Conseguirei passar na prova X? Meu projeto será aprovado? O que fulano sente por mim? Etc.

Perguntas de aconselhamento: São perguntas que pedem um conselho sobre situações relacionadas ao tema da questão. Imagine-se pedindo um conselho para uma amiga – Você não perguntaria a ela se tal coisa vai acontecer na sua vida (pois ela não vai prever o futuro ou alguma situação). Quando pedimos um conselho a uma amiga, geralmente perguntamos o que fazer ou como agir em relação a algo ou qual caminho escolher.

Exemplo: Devo fazer isso? Como devo agir em tal circunstância? Qual energia preciso naquela ocasião?


Ritualística e Elaboração das Perguntas

Antes de realizar a leitura das cartas, escolha um local no qual você não será interrompida ou incomodada por algum barulho. Faça alguma técnica de relaxamento ou concentração (como meditar, concentrar-se na respiração, tocar tambor, cantar alguma canção que te conecte ao espiritual, etc). Peça proteção espiritual para que a leitura não sofra influência externa negativa, para que somente a verdade seja mostrada por meio das cartas (você pode pedir proteção através de oração, salmo, magia ou por qualquer método espiritual que condiz com a sua crença). Você pode acender uma vela ou deixar um copo de água ou uma pedra Ônix, Hematita ou Turmalina Negra (ou outra de sua preferência), pedindo para seus Guias Espirituais utilizarem a energia elemental escolhida em prol da proteção e fluidez em relação à consulta.


· Elabore a pergunta com bastante objetividade. Exemplo: se você disser “quero saber se vou sair do meu trabalho esse ano”, mas na verdade você quer saber “se a empresa vai te mandar embora”, essas são duas perguntas bem diferentes uma da outra e por isso, é importante deixar claro o que realmente deseja saber.


· Especifique o prazo da pergunta: se você perguntar às cartas se vai ter um bom casamento com algum homem, é preciso especificar se esse casamento aconteceria ano que vem ou daqui 3 meses, daqui 6 meses... Caso o tempo não seja especificado, é bem provável que as cartas leiam o momento atual de sua vida, o presente, e não o futuro.


· A pergunta não deve conter “ou”: “vou ficar com fulano ou com ciclano?” São duas perguntas em uma, o que pode deixar a resposta um tanto confusa para se interpretar. Assim, pergunte primeiramente se ficará com fulano e logo após, faça outra tiragem com a pergunta sobre ciclano.


· Identifique o plano da leitura referente à pergunta e o método que se encaixa melhor à questão.


Após finalizar a jogada, agradeça aos seres espirituais convidados e se despeça.


Carta do mês

Tire uma carta por mês, perguntando: “Qual será a principal energia que regerá a minha vida no mês x?” Ou “qual será a principal energia que regerá a minha vida nessa semana?” Ou “qual será a principal energia que regerá a minha vida nesse dia?” Ou “qual será a principal energia que regerá a minha vida amorosa (financeira, espiritual, etc) nesse mês, ano, semana ou dia?”


Essa leitura deve ser feita no plano geral da tarologia (observando a energia dos símbolos da carta). Observe de que maneira a energia de tal Arcano vai se manifestar na sua vida durante o prazo em questão. Esse exercício te ajudará a se familiarizar com as cartas, além de te ajudar a se conhecer e saber como será o seu mês, identificando se a sua interpretação condiz com os acontecimentos.


Acesse as informações sobre o Curso de Tarot Completo no link abaixo:




1 visualização

Belo Horizonte, Minas Gerais - Brasil

  • Branca ícone do YouTube
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Whatsapp: (31) 99273-9137

© 2010 por Aline Dríade. Todos os Direitos Reservados.